domingo, 29 de setembro de 2013

Download Festival

O Download Festival é um festival de rock de três dias realizado anualmente em Donington Park, na Inglaterra (que sediou Monsters of Rock, entre 1980 e 1996, e Ozzfest de 2002). Ocorre geralmente em junho, o festival é detida e gerida por Live Nation.

O Download Festival, foi concebido como um acompanhamento para os festivais Monsters of Rock, que havia sido realizado no Donington Park , entre 1980 e 1996. O primeiro Festival Download foi criado por Stuart Galbraith e Andy Copping , em 2003, no mesmo local . Ao invés de correr como um único dia do evento Baixe era inicialmente um evento de dois dias , expandindo-se para três dias em 2005.
O nome Download foi escolhido para o festival por dois motivos. Download era uma palavra suja na indústria da música no momento , devido ao compartilhamento de arquivos , e rock é visto como um gênero rebelde de música. Baixe também era para ser um Monsters of Rock para o século 21 ea internet seria fornecer conectividade com seu público .
Os ingressos para o festival 2003 tinha um código on -las , o que permitiria que os freqüentadores do festival para download de faixas de bandas que tinham jogado . Embora essa idéia foi abandonada nos anos seguintes, os organizadores do festival têm alimentado uma comunidade on-line através dos Festival Download Forums. Inicialmente uma caixa de ressonância para os fãs ( e os críticos ) do festival , as placas tornaram-se uma parte integrante da organização do festival , com contribuições regulares de Director Festival John Probyn e Promotor Andy Copping . Os fóruns também fornecer face a face feedback através das reuniões do Fórum Fan ( iniciado em 2006 ) e organizar o Boardie churrasco ( de 2006) ea noite Boardie Takeover (2009) , torneios de futebol e um quiz pub para o RIP campistas que chegam numa noite de quarta-feira.
Quando o download começou, teve lugar no circuito de Donington Park campo interno como tinha Monsters of Rock. No entanto, em 2008 desenvolvimentos para Formula One significava que o campo interno não era mais adequado como um local do festival . 2008 viu uma mudança para o "Sunday Markets " local para o oeste do circuito. Embora adequada , os números eram limitados e a localização do acampamento significava que a obtenção de tendas para a arena foi uma caminhada . 2009 viu o movimento festival para um local muito mais adequado para o sul do circuito. Segurança para o festival tem sido constantemente realizada por profissional multidão gestão especialistas Showsec , embora a área de acampamento teve vários empreiteiros por toda parte.

Desde 2009 , tem havido no local de radiodifusão de Radio Rock na 87.7FM . Esta transmissão RSL foi ao ar música de bandas do festival , entrevistas e notícias para o site do festival e da área circundante, com o sinal de chegar tão longe como Nottingham.

Apresentação do Iron Maiden 2013


Nenhum comentário:

Postar um comentário