quarta-feira, 9 de outubro de 2013


Paul Di Anno(Ex vocalista da banda Iron Maiden): "Bruce Dickinson é prata e eu sou ouro!"


Em entrevista ao site RockSomething.com, Paul Di'Anno declarou que Bruce Dickinson “soa falso” ao cantar o material dos dois primeiros álbuns do IRON MAIDEN, nos quais Di’anno ainda era o vocalista da banda inglesa. Di’anno disse ainda que “adora viver no Brasil”.
Confira os principais trechos do bate-papo logo abaixo ou clique aqui para ler o bate-papo, em inglês, na íntegra:
RockSomething.com — O que você achou de o Maiden tocar em sua última turnê diversas músicas com Bruce Dickinson? No DVD “Early Days” você chegou a dizer que Dickinson era um cantor melhor...
Paul Di’anno — Você deve se lembrar que essas entrevistas e filmagens são sempre altamente editadas, e eu disse (em várias ocasiões, inclusive) que o Bruce é o melhor cantor para o Maiden com o material que veio mais tarde. Acredito que o estilo operístico e teatral de sua voz combina mais com o material que veio depois, mas honestamente acho que ele soa tremendamente falso quando tenta seguir meus passos nas músicas dos dois primeiros álbuns. Minha voz é agressiva e violenta. É como se alguém tentasse me imitar e eu sempre tive uma porra de voz completa. A voz de Bruce é cantada de uma fora apropriada, muito limpa e com todas as letras pronunciadas corretamente, e você pode imagina-lo praticando esgrima enquanto faz seus exercícios vocais. Ele soa como um bom garoto na escola pública (o que, na verdade, ele foi) que costumava cantar na igreja local e que foi um sucesso entre as vovós. Eu, entretanto, tinha o pinto chupado pelas putas do parque, sendo o animal que eu fui e sempre tenho sido. Bruce é prata, mas eu sou ouro, simplesmente isso.
RockSomething.com — Os dois primeiros álbuns do Maiden ainda são creditados como ótimos por algumas pessoas. Isso o deixa orgulhoso ou em alguns momentos você gostaria de esquecer o passado do Maiden
Paul Di’anno — Há muitas pessoas por aí que se esquecem que a minha voz foi e ainda é grande parte do passado do Maiden. Entretanto, alguns cuzões fazem um tremendo barulho por me verem cantando ‘Running Free’ e os outros clássicos, mas quando o Bruce canta os dois primeiros álbuns e tentar clonar minha voz, então isso é perfeitamente aceitável?
RockSomething.com — Você já chegou a escutar o Maiden com Blaze Bayley?
Paul Di’anno — Tento não ouvir merdas.
RockSomething.com — Você está no momento em turnê pela Europa e Rússia. Como isso está rolando com você? Você acha que o público europeu ainda o trata bem?
Paul Di’anno — Bem, está indo tudo inacreditavelmente bem, apesar dos Estados Unidos e do Reino Unido, mas realmente não tenho tocado muito no Reino Unido porque as recompensas são muito baixas e as despesas muito grandes. No entanto, meu empresário me avisou recentemente que estarei tocando em Londres no início do ano que vem, daí você poderá me perguntar a esse respeito novamente.
RockSomething.com — Li que você esteve ou está morando no Brasil. Como foi isso?
Paul Di’anno — Morei lá por pouco tempo, é um mercado extremamente grande para mim, e foi fácil morar lá por um tempo, ao invés de ficar viajando para shows, gravações etc. Eu amei morar no Brasil por pouco tempo, o meu lugar predileto no mundo todo, mas agora voltei a viver em Wiltshire, no Reino Unido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário